quarta-feira, 16 de julho de 2008

Senhoras e senhores, desculpe incomodar a viajem de vocês, mas eu estou aqui pedindo uma ajuda para poder comprar a minha mercadoria que os guarda levaram.
Qualquer moedinha de cinco e dez centavos me ajuda...qualquer moedinha de um centavo me ajuda!!!
Uma ajudinha? uma ajudinha?

Foi assim com um tom de voz ensaiado e mal interpretado que um menininho de no máximo 12 anos de idade, loiro do olho claro mas com o rosto cansado me acordou entre a estação Tatuapé e a estação do Brás.
Nem me dei ao trabalho de procurar moeda alguma, se olha-se na carteira na certa ia começar a pedir dinheiro junto a ele.
Ainda sonolenta, prestei atenção no menino de 12 com cara de 24.
Ele começa a falar alto, dizer que é melhor trabalhar por que de caridade é foda viver. Fiquei emocionada, de verdade...
Até ele sentar no banco de frente ao meu e começar a falar com um rapaz. Ele usava muita gíria, graças ao meu irmão entendi quase tudo.
Ele dizia alguma coisa mais ou menos assim:
`` Esses policias, só servem pra atrapaia a vida da gente...vo começar a roba tabém, onti se num é nois tirar a arma da cabeça da mulher ela ia morrer e cade os policia? Hoje eu to aqui trabaiando e esses fia da puta levaram minha mercadoria...quando se precisa deles eles nem aparecem, quando a gente quer trabaia eles levam tudo...me levaram quatro caixa de chocolate mano, quatro...e agora? como que eu vou trabaia?....
Foda ouvir isso de uma pessoa, mais foda ainda é ouvir isso de uma CRIANÇA!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Púlpito

Um amigo meu diz que foi no pulpito do programa altas horas, e falou tanto que eu tinha fazer um protesto também.

Eu protesto, contra esses fanáticos religiosos que teimam em cantar e pregar no trem cheio das 18:00 horas.
Como se já não bastasse o aperto que fica, com o violão e a musica no mesmo vagão eles ainda gritão tanto e tão alto que Jesus deve acompanhar tudo lá de Poá e ouvir tudo muito bem.
Pelo amor de Deus! parem de pregar no trem do final da tarde!