terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Homens e Perfumes

Homens não são como perfumes, não pra mim.
Homens duram como perfume, pelo menos pra mim.
Nunca tive um relacionamento sério e nunca fui fiel a se quer perfume.
Não tive tantos assim, mas enfim...
Há quem diga que perfume é personalidade.
Sou volúvel, Maria vai com as outras, metarmofose, de lua ou como preferir chamar.
Besteira em minha opinião, claro.
O primeiro perfume a gente nunca esquece o amor sim o perfume nunca.
Era um da embalagem azul com um minúsculo estrass que simbolizava um diamante e por isso me era mais valioso e bonito que diamante.
Aquele perfume durou bastante tempo...
Não sei o porquê, mas o associava a melância.
Ah! Sim o homem que veio com ele.
O vi pela primeira vez em uma festa de halloween, no pátio da escola. Qual a relação entre eles?
Ganhei e usei aquele perfume no dia em que vi o homem de roupa preta e cara de Keanu Reeves na puberdade curvado no bebedor da escola bebericando aquela água nada mineral na festa de halloween... Ah!!! O perfume, ah! O bebedor!
Só fui reencontrá-lo ano seguinte no período matutino na escola onde estudávamos.
Durante a ausência do segundo o primeiro ficou esquecido e escondido no meio das outras quinquilharias de minha penteadeira.
Se ele não me chamou na festa a culpa foi do cheiro de melância ou de alto grau de miopia.
No primeiro dia de aula do ano seguinte, já esquecida da festa de halloween que me foi motivo de suspiros durante as férias inteira, resolvi usar o perfume humilhado.
Claro que encontrei com o rapaz do bebedouro no bebedouro no recreio da escola que tem a água nada mineral.
Ficamos amigos de maneira bizarra, graças ao meu amor e amigas que o convidaram para um jantar em minha casa pra comemorar meu aniversário.
Foi mais assustador do que festa de halloween mal organizada.
Uma amizade cheia de olhares e poucas conversas que durou cerca de dois anos letivos.
Logo- no longo de dois anos- me enjoei de não ter um, ficar com o outro e de melância.
Troquei.
Não, não é fácil trocar de perfume, tem que ser algo que mexa com a gente e dê aquela sensação de poder, beleza e a certeza de que pode aparecer a Angelina Jolie ao seu lado e o Brad Pitt irá preferir você, mas você se contenta com a escolha do seu caso, amigo ou namorado.
Usei durante um tempo uma colônia vagabunda que minha mãe ganhará, mas nunca se quer experimentou.
Depois de algum tempo resolvi comprar um novo perfume, sem qualquer pretensão, não tinha feito comparação do cheiro e gosto até então.
Desse na verdade eu nem se quer me lembro o cheiro e só me lembro do que veio com ele graças ao barão vermelho, aos cachos e a semelhança ao vocalista.
Só me restou as músicas e acredite em mim sai ganhando.
Não, não é fácil fixar em um homem, tem que ter borogodó, ziriguidun e balacubaco e fazer um alvoroço enorme em teu coração.
O que definitivamente não era o caso da replica barata do Frejat.
Ambos não me causaram sensação nenhuma.
Mudei.
Voltei para a colônia barata, gostava dela na verdade não sei por que a troquei.
Ela veio acompanhada de olhares no trêm, mas sem nenhum contato.
Não podia esperar outra coisa de uma colônia barata.
Um dia chego a casa e sou recebida por minha mãe com aquela voz de má noticia, e fico sabendo que presenças subumanas da casa ao lado invadiram o meu quarto e quebraram minha colônia.
Chorei, e prometi que nunca mais usaria colônia. É muito grande a dor da perda.
Tratei de comprar outro perfume.
O último é bem recente e foi o único que chegou até o fim do frasco.
Levava aquele perfume para todos os lugares e aquele rapaz também metaforicamente falando.
Também começou em uma festa, mas o contato foi imediato me lembra outro cantor e confesso que fez um pequeno alvoroço em meu coração.
Mas tinha borogodô demais, trocentos quilômetros de distância e muita preguiça.
Não sei como acabou, na verdade não sei se começou.
Foi bom, não muito intenso, mas bom.
É recente demais, prefiro não falar nisso agora, sabe como é... você começa a lembrar e da vontade de ligar.
Mas já não ligo mais, nunca liguei pra falar a verdade... é só que....melhor não falar...não arriscar...

...Faz-me querer-te bem, querer-te mal, bem a ti, mal ao quereres assim
Infinitivamente pessoal, e eu querendo querer-te sem ter fim
E querendo te aprender o total do querer que há e do que não há em mim...

O perfume?
Continua onde sempre esteve, na penteadeira esperanto eu tomar um frasco de coragem e dar a última borrifada e trocar de vez de perfume.

Nenhum comentário: